Sobre Nós...


A Juventude Hospitaleira (JH) é um movimento eclesial português, de âmbito nacional, que congrega adolescentes e jovens, entre os 13 e os 35 anos, conhecidos por Jovens Hospitaleiros.

Nasceu a 1 de Janeiro de 1988, da Ordem Hospitaleira de S. João de Deus (OHSJD) e da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus (IHSCJ), com jovens cujas experiências de ajuda, dedicação e serviço ao próximo, tinham marcado as suas vidas.


Na JH, os jovens aprendem a solidariedade humana e entram num itinerário de evangelização e educação na fé cristã, para poderem ser membros ativos da Igreja e construtores de um mundo mais humano, solidário e cristão.


O programa de atividades compõe-se de educação na fé e de formação integral. O tema global, com o slogan identificativo, escolhido para cada ano pastoral sintetiza a proposta que a JH faz aos jovens. A escolha acompanha as orientações da Igreja, a sensibilidade dos jovens e a espiritualidade hospitaleira. Em cada ano elabora-se um programa, parte do qual é inspirado pelo tema escolhido. 

O programa anual contempla uma vasta gama de atividades e experiências que exigem diferentes níveis de compromisso: Campo de Férias, Fim de semana hospitaleiro, Curso de formação, Caminhada, Acampamento, Retiro espiritual, Carnaval hospitaleiro, Páscoa hospitaleira, Natal hospitaleiro, Dia hospitaleiro, R’Hospitalidade, Experiência de comunidade, Voluntariado missionário, entre outras.

Descobre mais sobre nós, visitando a nossa página.


          site jh          

 .